Todos sabemos da importância das Redes Sociais para os negócios online e físico.
Mas, algumas vezes, não sabemos, ao certo, como utilizá-las a nosso favor para termos mais visibilidade na internet. É sobre isso que vamos falar neste artigo.
As redes sociais são importantíssimas, e não é para menos. Segundo pesquisas da e-Marketer , mais de 100 milhões de brasileiros estão conectados a internet.
Seja no Facebook, YouTube, Instagram, Twitter, LinkedIn, e em tantas outras.
Estas pesquisas vem reforçar que você precisa, sim, estar presente nas redes sociais para que seu
negócio apareça e seja bem sucedido.
As redes sociais assumiram um papel crucial e de extrema importância para os negócios.
Seja ele, online ou físico. Ou seja, são nessas redes sociais que você vai encontrar clientes em potencial para o seu negócio.
Entretanto, fique atento! Você não vai conseguir fazer um trabalho eficiente se você estiver trabalhando em
todas as redes sociais ao mesmo tempo. Ou seja, escolha a que mais se encaixe ao seu negócio,
a que mais te agrada, sim, isso também é importante.
Faça testes, analise métricas e veja em qual delas você tem mais interação com seu público.
Assim, você poderá traçar um perfil de trabalho eficiente e a seu favor.
Conteúdo do Artigo
Tenha Mais Visibilidade
Essa é uma das principais razões para apostar na importância das redes sociais.
Com conteúdos relevantes e que seja de interesse do seu público, você alcançará muito mais visibilidade. Ter um perfil nas redes sociais te permite mais aproximação com as pessoas.
Isso estreita a relação com seu público, sua audiência. Com isso você fará com que esse público dissemine seu conteúdo entre outras pessoas.
E, consequentemente, você alcançará muito mais pessoas interessadas em seu produto ou serviço.
Você passa a ter mais interação e engajamento com a sua audiência. Então vamos falar brevemente sobre
algumas delas.
O Facebook ainda é a rede social com mais usuários no mundo. Mesmo com suas atualizações constantes e a limitação na entrega dos conteúdos orgânicos.
Se você fizer uma boa segmentação a fizer anúncios pagos, consegue ter bons resultados financeiros através do Facebook.
Potencialize seus anúncios com o Facebook Ads e alcance milhares de pessoas interessadas em seu negócio.
O Instagram é uma rede muito visual e dinâmica. Te permite, em tempo real, interagir com sua audiência.
A entrega dos conteúdos é muito rápida e isso facilita muito para nós , geradores de conteúdos.
Assim como o Facebook , o Instagram não entrega 100% do conteúdo, mas isso não te impede de atingir seu
público alvo e realizar suas vendas.
YouTube
Bem, o YouTube dispensa muitos comentários, pois todos nós sabemos da importância de estarmos nessa rede social tão importante.
Isto porque o YouTube possui mais 1 bilhão de usuários cadastrados. Ou seja, utilize o YouTube para divulgar sua marca e seus serviços.
Já está mais que provado, através de pesquisas, que as pessoas preferem assistir vídeos do que ler um artigo, por exemplo.
Mas, faça isso da forma correta. Entregando conteúdos relevantes para a sua audiência.
Conteúdos que ajude a resolver seus problemas e trazer respostas para as suas perguntas.
Isso fará com que você se torne referência no seu nicho e comece a gerar sua autoridade no mercado que escolheu atuar.
O Twitter é uma rede social para você se comunicar de forma rápida e breve com sua audiência.
Você pode publicar fotos, vídeos e até compartilhar links externos para deslocar sua audiência para outros
canais de comunicação que você tenha.
Embora as redes sociais sejam excelentes e essenciais para seus negócios, reforço que:
para ter sucesso e interação é preciso analisar métricas e estar apenas nas redes sociais que você consiga ser mais presente.
Desta maneira, você consegue fazer um trabalho eficiente e engajado.
Não queira “abraçar o mundo”! Seja cauteloso. Vá devagar e descubra o que a sua audiência procura quando entra em seus canais de comunicação.
O LinkedIn é uma rede social voltada para empresas e profissionais que procuram recolocação no mercado de trabalho. E não necessariamente, vender algum produto ou serviço.
Seu foco principal é conectar empresas a profissionais.
Mas, é um ótimo lugar para divulgar sua marca e sua autoridade no mercado.
Você pode ampliar seus contatos e pode fazer anúncios estratégicos para esta mídia.
“Quem Não é Visto Não é Lembrado”!
Espero muito que tenham gostado do nosso artigo de hoje.
E que ele tenha sido útil para vocês, de alguma maneira.
Obrigada por ler e até o próximo artigo!!
Um abraço!!
Sobre o Autor
3 Comentários
[…] Resultados também são: mais inscritos no seu canal do YouTube, mais seguidores em suas redes sociais, […]
[…] A presença online do seu negócio, é fundamental para o sucesso dele. Isso é uma necessidade para qualquer tipo de negócio. […]
[…] muito bem a sua persona e comece a gerar conteúdos direcionados para se comunicar com ela. Utilize suas redes sociais para isso. Faça uma comunicação clara e […]