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Tipos de afiliados. Basicamente existe dois tipos de afiliados: autoridade e árbitro.

Para executar um bom trabalho, você precisa optar por começar seu negócio online, atuando como um deles.

Essa dúvida é muito recorrente entre as pessoas que querem ingressar no Marketing Digital.

Mas primeiro vamos esclarecer o que é um afiliado.

Vou te ajudar a descobrir agora!

Um afiliado é o mesmo que um representante de produtos físicos.

As grandes empresas tem seus representantes para estar sempre em contato com seus clientes.

Eles representam aquela empresa.

O afiliado faz o mesmo trabalho só que com uma abordagem diferente.

Há quem pense que os afiliados surgiram agora, mas, não eles surgiram a bastante tempo.

O Primeiro Programa de Afiliados

Surgiu nos anos 90 logo depois do surgimento da internet.

A Amazon foi o primeiro e-Commerce a perceber que poderia utilizar esse tipo de estratégia, para vendas.

Através desses tipos de afiliados.

Quando algum site indicava um produto da Amazon, seu administrador ganhava uma comissão por aquela venda.

São várias as razões que levam as pessoas a se tornarem afiliados de produtos digitais.

E consequentemente , um empreendedor digital.

Daí a importância de saber os tipos de afiliados. Afiliado autoridade ou afiliado árbitro.

Eles geralmente , tem em mente ter uma renda complementar, ou quem sabe, fazer disso sua renda fixa.

Ou, as vezes estão infelizes e insatisfeitos no seu emprego atual.

Ou simplesmente porque querem fazer aquilo que amam e ainda ganhar dinheiro com isso.

São várias as razões.

O que um afiliado precisa ter em mente é que ele é um empreendedor. E que precisa ter total foco para

desenvolver seu negócio como afiliado.

Precisa ter em mente o comprometimento com o seu trabalho. Afinal, esse é seu novo negócio.

Pense como um empresário, que de fato , você é. O negócio é seu. Só assim você alcançará seus objetivos.

Se mantenha focado, pois você não terá um chefe te “cobrando” o tempo todo aquele relatório que está atrasado,

não é mesmo?

Seu chefe é você mesmo! E isso pode te causar uma falsa impressão de comodidade. Fique atento!

Mas afinal, afiliado autoridade ou árbitro?

Vamos a diferença entre cada um.

Afiliado Autoridade – O Afiliado de Longo Prazo

O afiliado autoridade foca em construir , como o nome já diz, autoridade na internet.

Por meio de blog e redes sociais. É quando você literalmente mostra o rosto em vídeos no YouTube,

por exemplo, e as pessoas passam a te conhecer.

Ali você mostra que domina um determinado assunto e passa confiança para quem está te assistindo nos vídeos.

No blog é a mesma coisa. As pessoas passam a te conhecer e te seguir nas redes sociais e consomem o seu

conteúdo sem medo de estar se enganando.

Apresente sempre conteúdos ricos para a sua audiência.

Isso faz com que eles confiem que realmente você entende do assunto que está falando.

Trazendo essa audiência para os seus canais de comunicação, você constrói uma base sólida,

transformando essa audiência em leads (potenciais clientes). 

Afiliado autoridade precisa ter algumas características fundamentais:

  • Sempre entregar conteúdo de valor para a sua audiência;
  • Ser carismático;
  • Conhecer a fundo um determinado nicho;
  • Nutrir seus leads através do e-mail marketing;
  • Ter sempre boas estratégias de SEO;
  • Manter a frequência na entrega dos seus conteúdos.

A vantagem de ser um afiliado autoridade é que você passa credibilidade para sua audiência.

Assim, fica muito mais fácil seus produtos serem indicados por eles, a outras pessoas.

Quanto maior a audiência, maior a chance de realizar vendas.

No início da sua construção de autoridade, nem é preciso investimentos altos.

Ou nenhum investimento para começar a gerar conteúdo para seu público.

Você pode usar as redes sociais para compartilhar seus conteúdos. Mas, fique atento!

Não construa seu negócio somente com as redes sociais. Tenha seu blog logo no início do seu negócio.

O blog é um pilar muito importante para o seu negócio online. Não deixe para depois.

As redes sociais são ótimas para alcançar audiência, porém, são “terreno alugado”. Não são nossas.

A desvantagem é que é um “trabalho de formiguinha”, não acontece da noite para o dia.

É preciso perseverança e persistência.

Pois as primeiras vendas podem levar um tempo considerável para começar a acontecer.

Portanto, se quer resultados rápidos, não opte por ser afiliado autoridade.

Afiliado Árbitro – O Afiliado Vendedor

Diferentemente do afiliado autoridade, o afiliado árbitro está focado somente em estratégias de vendas a curto

prazo.

Ou seja, ele investe dinheiro em campanhas (anúncios pagos), para obter vendas.

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Sem que para isso, precise ser especialista em algum nicho.

Suas características principais são:

  • Entender de Copywriting;
  • Analisar minuciosamente seus números;
  • Gerenciar muito bem suas campanhas;
  • Segmentar sua audiência;
  • Remarketing;
  • Saber testar seus anúncios;

Entre outras práticas.

Estar sempre ligado no mercado e atualizações de ferramentas. A vantagem do afiliado árbitro são os resultados,

que são muito mais rápidos e não precisa escolher somente um nicho.

Ele pode trabalhar com vários nichos ao mesmo tempo sem precisar “dominar” nenhum deles.

Quanto mais ele investir, mais pessoas alcançará e efetuará suas vendas.

A desvantagem é que ele terá lucros somente enquanto suas campanhas estiverem no ar.

Se ele para de investir, automaticamente , seus lucros param também.

Você  precisa investir inicialmente para ter seu retorno. Diferentemente do afiliado autoridade que falamos anteriormente.

Ser Afiliado Árbitro é mais Fácil?

Porém, não é tão fácil se tornar um afiliado árbitro. Você vai precisar aprender a segmentar seus anúncios.

E isso não é uma tarefa tão fácil assim. No começo, tudo são testes.

É preciso que você se especialize nesse tipo de marketing.

E para fazer esses testes, você vai precisar investir dinheiro para isso. O que significa que você pode, sim,

perder algum dinheiro antes de começar a ganhar dinheiro com seu negócio online.

Para se ter sucesso como afiliado, seja autoridade ou árbitro é necessário definir metas.

Sem planejamento , não haverá sucesso.

Baseado nisso, você conseguirá definir que tipo de afiliado será.

A vantagem é que você poderá segmentar suas campanhas de acordo com sua audiência.

Do blog ou redes sociais. Mensurar quais ações estão gerando mais resultado e onde deve focar seus esforços.

E aí?

Quais tipos de afiliados chamou mais sua atenção? Como pretende começar? Afiliado Autoridade ou

Afiliado Árbitro?

Porém, independente de qual seja a sua escolha, comece estudando e colocando em prática na medida que vai aprendendo algo novo.

Não adianta nada comprar um curso de marketing digital, assistir todas as aulas e só depois pensar em

colocar em prática.

Isso não funciona. Invista em conhecimento!

Ele é seu e isso ninguém tira de você!  Inicie um bom curso e mãos a obra!

 

Sobre o Autor

Bete Lopes
Bete Lopes

"Oi! Sou a Elisabete Lopes. Sempre trabalhei no mundo corporativo. Fora do mercado de trabalho, encontrei no Empreendedorismo Digital minha forma de trabalhar em casa. Compartilho conteúdos relacionados a Blog, Marketing Digital, Marketing de Afiliados e ideias de trabalho em casa. Compartilho tudo isso com pessoas que buscam, assim como eu, liberdade para trabalhar no que quiser. Um abraço!"

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  1. O afiliado árbitro, foca em resultados a curto prazo. Geralmente ele investi dinheiro em campanhas de anúncios pagos para direcionar o tráfego para um público específico e assim fazer as suas vendas.

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