Os afiliados iniciantes cometem erros muito comuns, no início do seu negócio online. Mas, não se ofendam, por favor, quando digo isso.

Vocês não fazem ideia de quantos erros eu, Elisabete, cometi no inicio. Normal não é? Afinal, era o começo! (rsrs)

O início é mesmo muito confuso e com muita informação. Mas, nada que, com o passar do tempo, não se resolva.

É um mundo completamente desconhecido pra nós, quando estamos iniciando. Coisas de que nunca vimos ou sequer ouvimos falar.

Portanto, vamos aos erros mais comuns. E confesso que cometi alguns. (rsrs)

1. Não se Preparar o Bastante

Adquirir um treinamento para iniciar nosso negócio, faz toda a diferença. Porém, estudar, começar a aprender e já sair colocando tudo o que “acha” que já aprendeu, em prática, sem preparo, com certeza não vai funcionar.

Eu concordo que é preciso ir estudando e colocando em prática. E não, estudar tudo e depois começar. Mesmo porque isto eu aprendi no treinamento que eu fiz. Estudar e ir colocando em prática as técnicas que aprendeu.

Porém, estamos tão empolgados com a possibilidade de ganhar dinheiro na internet, que acabamos cometendo o erro de não nos prepararmos o bastante para começar a divulgar nosso negócio. E isto acaba nos prejudicando.

2. Se Afiliar a Vários Produtos de Nichos Diferentes

Esse, acredito que seja o erro que 10 entre 10 afiliados iniciantes cometem. Quando começamos a estudar um treinamento, temos a falsa impressão que: se nos afiliarmos a vários produtos, nos trará mais resultados e mais rápido.

Ledo engano! Isso só vai atrapalhar, e muito, os seus resultados. Agindo dessa forma, você não vai conseguir focar e se dedicar inteiramente a nenhum deles. Começar com apenas um único nicho é fundamental para que seu negócio comece a funcionar.

3. Não Entender Exatamente o Nicho que Escolheu

Como assim?! Quando nos afiliamos a um nicho que oferece “ganchos” para outros nichos, as vezes, pode acabar confundindo. Eu explico melhor.

Por exemplo: você optou pelo nicho de Marketing Digital e acha que pode divulgar vários produtos de vários assuntos. Por que? Porque o nome já diz, Marketing Digital, é o marketing na internet, então eu posso divulgar o que eu quiser certo? Errado!

Marketing Digital é uma palavra genérica, ou seja, subentende-se que se pode falar de qualquer coisa de qualquer jeito. Qualquer coisa que esteja ligada diretamente a internet.

E não é assim. Você precisa segmentar o seu nicho para conseguir alcançar o público correto.

Confeitaria é um nicho específico, então se você optar por falar deste assunto, não fará sentido algum você falar, também, sobre templates para blog. 

4. Criar Perfis de Vários Nichos nas Redes Sociais

Acredito que a maioria dos afiliados iniciantes faz isso.

O fato de você focar em um nicho principal, não te impede de trabalhar em outros nichos. Mesmo porque, atuar em um único nicho, a longo prazo, fará de você autoridade no assunto. Mas, tem que ser feito da forma correta.

Criar vários perfis de vários nichos nas redes sociais, não fará de você um afiliado de sucesso. Desde que você consiga nutrir todos esses perfis com conteúdos relevantes para a sua audiência. Caso contrário, não adiantará de nada.

Isso só te fará perder tempo. Não focando seu trabalho em absolutamente nada.

Portanto, se tiver a intenção de atuar em vários nichos, crie estratégias diferentes para cada um deles. E tenha em mente que você precisará estar presente nestas redes sociais para interagir com a sua audiência, com frequência.

5. Achar que Será Fácil

Nada que nos propomos a fazer, pela primeira vez na vida, é fácil. É preciso se especializar. Acompanhe meu raciocínio:

Para aprender uma profissão e trabalhar no mundo corporativo é preciso estudar e se especializar. Para executar qualquer atividade, que você ainda não tenha conhecimento, é preciso se especializar.

Da mesma forma, é para trabalhar com Marketing Digital.

Quando você é contratado por uma empresa, certamente , terá que se “reciclar”, se atualizar. Pois as coisas mudam a velocidade da luz. E para isso terá que investir dinheiro e tempo.

Sobretudo, as pessoas se esquecem disso quando precisam se especializar, através de um treinamento, para iniciar seu negócio online.

Então por que para iniciar seu negócio, para você, em seu benefício, você acha que consegue sozinho? Você precisa investir em um treinamento completo que te ensine a trabalhar online e montar um negócio lucrativo e sólido!

“Apenas Acompanhar Vídeos no YouTube, não Fará de Você um Afiliado de Sucesso!”

6. Não Oferecer Bônus para sua Audiência

Quando você oferece algo gratuitamente para sua audiência, você já se destaca dos demais afiliados iniciantes.

No começo, os afiliados estão somente focados em vender e por isso não acabam vendendo nada. E por que isso acontece?

Porque as pessoas querem comprar, mas não querem que você venda para elas. Doido isso né? rsrs

Porque o conceito de Marketing Digital é ajudar a solucionar os problemas, a “dor” de outras pessoas. Encontrar a resposta para suas dúvidas.

E quando você mostra isso através de um conteúdo gratuito que você está oferecendo, automaticamente, dispara naquela pessoa o gatilho mental da reciprocidade.

Ou seja, você a ajudou de alguma forma e ela, com certeza, te retribuirá comprando algo que você indicou quando achar que deve e precisa comprar.

Quando se convencer de que o seu produto pode e vai resolver o problema dela.

Conclusão

Para começar no Marketing de Afiliados corretamente, é preciso se especializar. Adquirir conhecimento para poder passar esse conhecimento com o intuito de ajudar as outras pessoas. Ajudar quem te procura para resolver algum problema.

Destaque-se dos demais e não perca seu precioso tempo tentando aprender as coisas sozinho. Aprenda com quem se especializou anos e anos e agora pode passar para você todo o conhecimento de que você necessita para se destacar no Marketing Digital.

Quero saber a sua opinião: Você também concorda que é preciso se especializar para poder iniciar qualquer atividade?

Obrigada por me acompanhar até aqui!

Um abraço e até o próximo artigo!

 

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

Bete Lopes
Bete Lopes

"Oi! Sou a Elisabete Lopes. Sempre trabalhei no mundo corporativo. Fora do mercado de trabalho, encontrei no Empreendedorismo Digital minha forma de trabalhar em casa. Compartilho conteúdos relacionados a Blog, Marketing Digital, Marketing de Afiliados e ideias de trabalho em casa. Compartilho tudo isso com pessoas que buscam, assim como eu, liberdade para trabalhar no que quiser. Um abraço!"

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site usa cookies. Ao utilizá-lo, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.

Don`t copy text!