Maiores mitos do Marketing Digital surgem todos os dias na internet.
O Marketing Digital é um mercado em ascensão e por esta razão surgem inúmeras informações.
Cuidado! você pode estar se enganando! As pessoas preferem acreditar em tudo que ouvem por aí,
ao invés
de querer saber se a fonte da informação é segura.
O Marketing Digital está mudando numa velocidade absurda!
Portanto, precisamos ficar atentos, pois o que ontem era verdade, hoje já mudou e não é mais.
Por isso, vamos falar neste artigo sobre Os Maiores Mitos do Marketing Digital.
Conteúdo do Artigo
1 – Os Dispositivos Móveis Não Convertem!
O crescimento do uso de smartphones e dispositivos móveis aumentou absurdamente e isso é visível a
olho nu.
10 entre 10 pessoas passam, pelo menos, algumas horas do seu dia conectados.
Não cometa o erro de deixar de fora, do seu negócio, o uso de dispositivos móveis.
Pois a tendência agora são Templates Responsivos justamente para atender a esse público.
2 – Otimize seu Conteúdo só de Vez em Quando
Isso é uma grande inverdade! Tudo na internet muda com uma velocidade tremenda e você precisa atualizar
seus conteúdos para poder , assim, andar lado a lado com essa velocidade.
Acompanhando as mudanças.
O retorno das pessoas que te acompanham e leem suas postagens, também ajuda.
Se você não se atualizar, seus concorrentes , com certeza, o farão.
3 – SEO Pra Quê?
As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) mudaram de uns anos para cá, mas a eficácia, continua a
mesma.
Sem essas técnicas, com certeza, suas postagens em blogs, sites, etc, não ficarão bem posicionados
nos mecanismos de busca do Google.
E você não quer isso , não é mesmo? O SEO precisa ser usado para que o tráfego orgânico aumente de forma constante.
4 – Invista em SEO e Esqueça
Essa é uma prática muito comum. As empresas investem uma única vez e acham que é suficiente e que os
resultados aparecerão como num truque de mágica.
A verdade é que considerar o SEO como um projeto único é um erro.
Backlinks, otimização, pesquisa de palavras-chave.
Sabe o que eles têm em comum? Precisam de esforços constantes, além de testes e estratégias que vão
dar
soluções para investir mais recursos em SEO, ou diminuir o valor gasto com essa técnica.
5 – Palavra-Chave Curta Basta
Exemplo: Você tem a oferecer um determinado produto e quer concorrer com uma marca já muito
conhecida do mesmo produto.
Daí você utiliza somente a palavra-chave “roupas infantis em SP”.
E se você utilizasse: “roupas infantis de alta qualidade em SP” ou “roupas infantis de ótima qualidade e preço acessível em SP”.
Viu a diferença? A palavra-chave principal nem sempre é a que chama a atenção, mas sim, as de cauda longa.
Ou seja, dando a extensão a essa mesma palavra-chave. Te trazendo, assim, maior tráfego para o seu negócio.
6 – Remarketing? Para Quê?
Para quem trabalha com Marketing Digital, o remarketing é muito importante.
Não perca a oportunidade de fazer vendas para quem já conhece a sua marca.
O remarketing é bom para aquele cliente que visitou sua loja ou seu site, mas, não finalizou a compra, por
algum motivo.
O remarketing, serve para “refrescar” a memória do seu lead para que ele volte ao seu site, blog, ou loja, e
efetue a compra.
7 – Conteúdo Bom se Vende Sozinho
Certo? Errado! Conteúdo bom é “rei”, mas de que adianta um rei sem seu trono?
Esse “trono” nada mais é que constantes atualizações no seu conteúdo.
Como, no mundo digital, as coisas mudam com a velocidade da luz, as informações ficam desatualizadas
rapidinho, sem a gente perceber.
Portanto, fique atento e mantenha seu conteúdo com qualidade e sempre atualizado.
E esses foram apenas alguns mitos. Muitos circulam por aí.
Mas, o que vale é que estatísticas e fatos mostram que esses mitos não são , nem de longe, verdade.
O que acontece é que o Marketing Digital evolui rápido e as
técnicas que são aplicadas mudam junto com ele.
Dê sua opinião, que é muito importante para melhorarmos ainda mais.
E se você se interessa por Marketing Digital ,conheça o Fórmula Negócio Online.
É um treinamento que te ensina como começar do zero.
Um Abraço e até o próximo artigo!
Sobre o Autor
0 Comentários