maiores-mitos-do-marketing-digital

 

Maiores mitos do Marketing Digital surgem todos os dias na internet.

O Marketing Digital é um mercado em ascensão e por esta razão surgem inúmeras informações.

Cuidado! você pode estar se enganando! As pessoas preferem acreditar em tudo que ouvem por aí,

ao invés

de querer saber se a fonte da informação é segura.

O Marketing Digital está mudando numa velocidade absurda!

Portanto, precisamos ficar atentos, pois o que ontem era verdade, hoje já mudou e não é mais.

Por isso, vamos falar neste artigo sobre Os Maiores Mitos do Marketing Digital.

1 – Os Dispositivos Móveis Não Convertem!

O crescimento do uso de smartphones e dispositivos móveis aumentou absurdamente e isso é visível a

olho nu.

10 entre 10 pessoas passam, pelo menos, algumas horas do seu dia conectados.

Não cometa o erro de deixar de fora, do seu negócio, o uso de dispositivos móveis.

Pois a tendência agora são Templates Responsivos justamente para atender a esse público.

2 – Otimize seu Conteúdo só de Vez em Quando

Isso é uma grande inverdade! Tudo na internet muda com uma velocidade tremenda e você precisa atualizar

seus conteúdos para poder , assim, andar lado a lado com essa velocidade.

Acompanhando as mudanças.

O retorno das pessoas que te acompanham e leem suas postagens, também ajuda.

Se você não se atualizar, seus concorrentes , com certeza, o farão.

3 – SEO Pra Quê?

 

As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) mudaram de uns anos para cá, mas a eficácia, continua a

mesma.

Sem essas técnicas, com certeza, suas postagens em blogs, sites, etc, não ficarão bem posicionados

nos mecanismos de busca do Google.

E você não quer isso , não é mesmo? O SEO precisa ser usado para que o tráfego orgânico aumente de forma constante.

4 – Invista em SEO e Esqueça

Essa é uma prática muito comum. As empresas investem uma única vez e acham que é suficiente e que os

resultados aparecerão como num truque de mágica.

A verdade é que considerar o SEO como um projeto único é um erro.

Backlinks, otimização, pesquisa de palavras-chave.

Sabe o que eles têm em comum? Precisam de esforços constantes, além de testes e estratégias que vão

dar

soluções para investir mais recursos em SEO, ou diminuir o valor gasto com essa técnica.

5 – Palavra-Chave Curta Basta

Exemplo: Você tem a oferecer um determinado produto e quer concorrer com uma marca já muito

conhecida do mesmo produto.

Daí você utiliza somente a palavra-chave “roupas infantis em SP”.

E se você utilizasse: “roupas infantis de alta qualidade em SP” ou “roupas infantis de ótima qualidade e preço acessível em SP”.

Viu a diferença? A palavra-chave principal nem sempre é a que chama a atenção, mas sim, as de cauda longa.

Ou seja, dando a extensão a essa mesma palavra-chave. Te trazendo, assim, maior tráfego para o seu negócio.

6 – Remarketing? Para Quê?

Para quem trabalha com Marketing Digital, o remarketing é muito importante.

Não perca a oportunidade de fazer vendas para quem já conhece a sua marca.

O remarketing é bom para aquele cliente que visitou sua loja ou seu site, mas, não finalizou a compra, por

algum motivo.

O remarketing, serve para “refrescar” a memória do seu lead para que ele volte ao seu site, blog, ou loja, e

efetue a compra.

7 – Conteúdo Bom se Vende Sozinho

Certo? Errado! Conteúdo bom é “rei”, mas de que adianta um rei sem seu trono?

Esse “trono” nada mais é que constantes atualizações no seu conteúdo.

Como, no mundo digital, as coisas mudam com a velocidade da luz, as informações ficam desatualizadas

rapidinho, sem a gente perceber.

Portanto, fique atento e mantenha seu conteúdo com qualidade e sempre atualizado.

E esses foram apenas alguns mitos. Muitos circulam por aí.

Mas, o que vale é que estatísticas e fatos mostram que esses mitos não são , nem de longe, verdade.

O que acontece é que o Marketing Digital evolui rápido e as

técnicas que são aplicadas mudam junto com ele.

Dê sua opinião, que é muito importante para melhorarmos ainda mais.

E se você se interessa por Marketing Digital ,conheça o Fórmula Negócio Online.

É um treinamento que te ensina como começar do zero.

Um Abraço e até o próximo artigo!

 

 

Sobre o Autor

Bete Lopes
Bete Lopes

"Oi! Sou a Elisabete Lopes. Sempre trabalhei no mundo corporativo. Fora do mercado de trabalho, encontrei no Empreendedorismo Digital minha forma de trabalhar em casa. Compartilho conteúdos relacionados a Blog, Marketing Digital, Marketing de Afiliados e ideias de trabalho em casa. Compartilho tudo isso com pessoas que buscam, assim como eu, liberdade para trabalhar no que quiser. Um abraço!"

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies. Ao utilizá-lo, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.

Don`t copy text!