Black Friday no Marketing Digital. Sim! Nesse artigo vou te passar algumas dicas para vender mais com afiliado.
Afinal, essa é a época mais esperada para vendas e compras.
E também, que temos as melhores oportunidades para vender nossos infoprodutos.
Será um artigo curto, porém com informações importantes e úteis.
Talvez você esteja cometendo, mesmo sem querer, alguns erros que vou citar aqui.
E esses erros podem te atrapalhar para vender mais como afiliado na Black Friday no Marketing Digital.
Estou falando de Marketing Digital porque é nosso foco aqui. Ok? Vamos seguir.
Essas dicas valem para quem trabalha com Blog, Instagram, YouTube, enfim. Com as redes sociais no geral.
Afinal, são elas que vão ajudar você nesse mês de ofertas da Black Friday. Então, bora lá!
Conteúdo do Artigo
1 – Criar Página de Black Friday no Blog
A Black Friday no Marketing Digital vem, cada vez mais, ganhando espaço. E por que?
Porque o Marketing Digital em si, está crescendo muito e a procura por aprender essa modalidade, vem aumentado absurdamente.
Principalmente pela comodidade de poder trabalhar em casa.
Bom, então para começar a divulgar os produtos que você vai oferecer na Black Friday, você precisa criar uma
página no seu Blog.
E nessa página você vai deixar claro os produtos aos quais você é afiliada, valor da oferta e por quanto tempo essa oferta será válida.
Para cada produto, faça uma pequena descrição. Sobre o que é o produto, para que ele serve e no que ele pode ajudar a pessoa.
Também deixe claro que a pessoa pode tirar dúvidas com você. Crie uma imagem chamativa, como a que eu fiz na minha página de Black Friday.
São pequenas ações que irão te ajudar a vender mais como afiliado nessa e nas demais Black Friday que virão.
2 – Bônus Exclusivos para a Black Friday
Também é interessante que você ofereça seus bônus como forma de agradecimento pela pessoa ter comprado
algum produto pela sua indicação. Por ter confiado no seu trabalho.
No caso da Black Friday, ofereça algo mais. Ofereça um bônus especial, plus, exclusivo, sei lá, como queira chamar. 🙂
Isso vai fazer com que as pessoas olhem com mais carinho para o que você está oferecendo. E isso contribui para que você consiga atrair mais pessoas interessadas no que você tem a oferecer.
3 – Produtos que se Complementam
Muitas pessoas tem o péssimo hábito de divulgar na Black Friday, todos os produtos ao qual é afiliado.
Tá errado? De certa forma não. É um direito seu divulgar seus produtos.
O problema é que sua audiência pode ficar confusa e acabar comprando tudo o que vê pela frente e sem necessidade.
Você pode achar que isso é ótimo, uma vez que você está realizando vendas. Porém, você precisa ajudar seu cliente com o produto que ele realmente precisa naquele momento para o projeto dele.
Se por um lado você está vendendo horrores, seu cliente compra e fica frustrado porque não era aquilo que ele precisava naquele momento.
E muitas vezes, o cliente não tem essa percepção. Ele acha que o produto vai resolver e pronto.
É nessa hora que entra você (nós) afiliado. Para orientar a pessoa para que ela faça a melhor escolha.
Pense a longo prazo. Você ajudando esse cliente, com certeza, ele vai comprar de você sempre e te indicar para outras pessoas também.
Pois você se mostrou pronta a ajudar e não só pronta para vender.
4 – Link da Bio só com Produtos da Black Friday
Se o Instagram faz parte das suas estratégias de vendas para a Black Friday, saiba que a bio (Biografia) precisa estar pronta pra isso também.
Evite colocar muitos links de diversos produtos. Isso pode deixar o visitante em dúvida.
Uma vez criada a sua página de Black Friday, coloque somente o link dessa página na sua bio.
Você pode colocar o link da página de Black Friday, o link do seu Blog e do seu canal no YouTube, por exemplo. Como eu fiz na minha Bio do Instagram. Isso só no período da Black Friday.
Depois você pode voltar com a sua bio do jeito que você está acostumado.
5 – Esteja Online Sempre
Esteja sempre disponível para qualquer dúvida que possa surgir. Se alguém te mandar uma mensagem e, por
alguma razão, você demorar a responder, a pessoa vai perguntar para outro.
Isso é normal. As pessoas querem respostas rápidas para suas dúvidas. E esses minutos de espera podem te custar a perda de alguma venda.
Portanto, fique atento ao seu celular e, se possível, responda as mensagens prontamente.
6 – Dica Bônus de Black Friday no Marketing Digital
Nem todos os produtores disponibilizam as ofertas com datas e valores, logo no início da Black Friday.
Então, o que fazer nesse caso?
Nesse caso, você cria sua página logo no início, menciona os produtos mesmo sem data e valores ainda.
Porém, deixe claro que ainda não tem os valores. Por exemplo: Oferta em Breve
Oi ainda, você pode, assim como eu fiz, criar um grupo temporário de espera no WhatsApp ou Telegram.
Você cria o grupo e na sua página você coloca um botão avisando do grupo. Por exemplo:
“Quero ser Avisado da Oferta”
Deixando claro para as pessoas que, assim que elas clicarem nesse botão elas serão direcionadas para um grupo de espera no Telegram ou WhatsApp. Fica a seu critério.
Conclusão
E é dessa forma que você se prepara para a Black Friday. São dicas simples, porém fazem toda a diferença.
Prepare o terreno para receber seus possíveis compradores da melhor maneira possível. Cause uma boa impressão e, com certeza, você terá clientes fiéis.
Eu espero muito ter te ajudado. E se gostou das dicas, deixa um comentário nesse artigo.
Um forte abraço e ótimas vendas pra você! 😉
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