construir site blogger ou google sites

Google Sites ou blogger. Qual o melhor para criar o seu site gratuito? Vou te dar minha opinião sobre criar um blog nessas plataformas.

Vamos falar um pouquinho das vantagens e desvantagens de criar um site no Google Sites.

A única vantagem que eu vejo, pela minha experiência, é que o Google Sites é gratuito. Não vejo nenhuma outra vantagem.

Além disso, não tem estrutura para um site profissional, apenas para um site simples. O Google Sites não tem estrutura para blog.

Apenas é uma estrutura para uma página de venda simples, para um portfólio, que inclusive eu já usei para fazer portfólio, porém não tem uma estrutura para blog mesmo.

Além disso, outra coisa bem importante e que o Google Sites não tem, é uma boa otimização para SEO.

Search Engine Optimization que num bom português do Brasil quer dizer: Otimizações para os Mecanismos de Busca.

Esse é um ponto muito importante a considerar antes de optar pelo Google Sites ou Blogger. Tem vídeo no meu canal do YouTube explicando mais sobre isso.

SEO é Indispensável

Antes de mais nada, é a partir das técnicas de SEO que o Google vai encontrar o seu blog, seus conteúdos, seus vídeos, enfim.

Ou seja, são otimizações que fazemos no site e nos posts para que o Google encontre nosso conteúdo. E o Google Sites não tem uma estrutura para isso.

Eu entendo também, que muitas pessoas não tem condições para ter um blog pago. Mas, caso o seu interesse seja começar com um blog na plataforma WordPress, eu indico a Hospedagem da Hostinger.

Ocasionalmente, se você não pode ter um blog pago, que também não é essencial, você pode ter um blog gratuito pelo Blogger.

Certamente, o Blogger é muito melhor do que o Google Sites para começar seu blog.

O Blogger apesar de ser antigo, ainda está na ativa e a estrutura do Blogger é bem melhor.

É possível colocar um template personalizado, gratuito ou pago, caso você queira e claro, desde que se adapte a plataforma. Ou seja, o Blogger é muito melhor.

Inclusive tem playlist lá no meu canal para você que tá chegando e quer aprender mais sobre como criar um blog grátis no Blogger.

É muito fácil criar um blog na na plataforma Blogger e também é possível solicitar parceria com o Google AdSense, pois a integração entre os dois já existe.

Se o seu blog for aprovado, passa a exibir anúncios e você passa a ganhar dinheiro com esses anúncios.

Se o seu blog for criado no Blogger, você consegue integrar com a sua conta do Google AdSense e solicitar parceria.

Certamente, ele precisa estar dentro de todas as políticas do Google e precisa ter conteúdo relevante.

Enfim, tudo aquilo que eu já falo para você aqui no blog e lá no meu canal do YouTube.

e-Book AdSense

E falando nisso, te convido a clicar na imagem abaixo para conhecer meu e-Book onde compartilho muitas informações importantes e relevantes para quem busca a aprovação do blog pelo Google AdSense.

Nesse e-Book eu compartilho com vocês informações que, às vezes, vocês deixam de fazer e isso pode atrapalhar a aprovação do blog.

Sobretudo, ele não garante aprovação mas, te ajuda muito com muitas informações importantes que eu trago nesse e-Book.

Porquê Eu Faria um Blog no Google Sites ou no Blogger?

Você pode estar se perguntado:

“Mas, porquê eu teria um blog já que eu tenho tantas redes sociais para me comunicar com minha audiência, para criar conteúdo mais rápido, para fazer tantas coisas mais rápido e mais dinamicamente?

Existe Inteligência Artificial, porquê eu preciso de um blog? Porquê eu faria um blog?

E eu vou te falar porque. Bom, primeiro, pensa da seguinte forma: tirem da cabeça só ter um blog para fazer parceria com AdSense ou qualquer outra plataforma de anúncios que seja.

Antes de tudo, coloque suas energias no blog se você tem, de repente, um produto seu ou que você divulga ou se você presta serviços, assim como eu.

Eu tenho minha Consultoria Individual Personalizada para Blog, que é interessante para quem já tem blog, eu presto serviços e sou afiliada profissional.

Dessa forma, monetizo através do meu blog com esse produtos e serviços e também com os anúncios do AdSense.

Então, se você presta serviços você tem os seus produtos ou faz outras coisas, seria interessante divulgar isso no seu blog.

Conclusão: Google Sites ou Blogger?

Minha resposta é um sonoro: Blogger!

Acima de tudo, pense por outro lado; você vai monetizar o seu blog mas, com os seus serviços e com o seu trabalho que você vai oferecer dentro do blog.

Se depois de tudo isso você mandar o blog para o AdSense e conseguir a parceria, ótimo! Será uma renda extra, um ganho a mais.

Porém, não foque só nisso, no AdSense, ok?

Outra coisa bem importante: blog é a médio e longo prazo.

Portanto, não pense que você vai criar o seu seu blog hoje e semana que vem ele vai aparecer na primeira página do Google porque não vai, não funciona dessa forma.

Conta tempo de URL, conteúdo relevante, etc.

E se você já tem um blog e precisa saber se ele está bem estruturado, com os conteúdos bem alinhados, conteúdos relevantes para o teu público, conheça minha Consultoria Individual Personalizada para Blog.

Farei um checklist apontando todos os possíveis erros do seu blog para que fique em conformidade com as políticas do Google e que se apresente, de fato, como um blog profissional, mostrando que não está aleatoriamente, na internet.

Assista ao vídeo e até o próximo artigo!

Sobre o Autor

Bete Lopes
Bete Lopes

"Oi! Sou a Elisabete Lopes. Sempre trabalhei no mundo corporativo. Fora do mercado de trabalho, encontrei no Empreendedorismo Digital minha forma de trabalhar em casa. Compartilho conteúdos relacionados a Blog, Marketing Digital, Marketing de Afiliados e ideias de trabalho em casa. Compartilho tudo isso com pessoas que buscam, assim como eu, liberdade para trabalhar no que quiser. Um abraço!"

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies. Ao utilizá-lo, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.

Don`t copy text!